Há tempos o consumidor se rendeu às compras mobile. O crescimento da aquisição de tablets e, principalmente, smartphones fez com que a maioria das pessoas optasse pelos dispositivos móveis em detrimento do desktop. As facilidades de manuseio são o principal gatilho para que isso aconteça. As empresas, por sua vez, precisam estar preparadas, por meio da oferta de uma excelente experiência também nas vendas mobile.
Trazer agilidade para o processo de compra aumenta as conversões para a empresa. Isso porque, experiências positivas tendem a ser reproduzidas. Pensando nisso, a Go Biz traz neste artigo a importância de adaptar o seu e-commerce para as vendas mobile.
Da mesma maneira que o mundo se moderniza, as relações de compra também. Um exemplo é algo que seria inimaginável no passado e hoje é comum e rentável: as vendas mobile. Especialmente depois da pandemia, a readaptação das lojas físicas mostrou que este é um meio muito lucrativo e que atrai cada dia mais adeptos.
Porém, é necessário aperfeiçoar as técnicas de venda. Há quem ainda realize suas vendas exclusivamente pelas redes sociais. Esse é um ótimo início, mas se a intenção for crescer e escalar as vendas, ter um e-commerce é o primeiro passo. Ele também necessita ser estruturado de maneira a contribuir para a ascensão do seu negócio. Isso significa utilizar amplamente estratégias de SEO e garantir a segurança do site, especialmente para o consumidor se sentir confortável ao colocar seus dados pessoais durante o processo de compra.
Ainda que as vendas pelo site sejam um passo importante, o cliente está cada vez mais exigente. Por isso, as vendas mobile se tornaram fundamentais. Mais que permitir a compra em dispositivos móveis, a ideia é oferecer uma excelente experiência de compra.
Entender a necessidade de se adaptar ao mobile é reconhecer que essa é uma carência do consumidor. Se bem explorado, esse universo é capaz de aumentar as vendas consideravelmente, bem como a percepção do cliente frente à sua marca.
Para efetivamente trazer essa facilidade de compra tão almejada, o segredo é adaptar o site para ele ser mobile friendly. Isso é possível por meio da implementação do layout responsivo, mobile ou desenvolvimento de aplicativo.
O layout responsivo é o mais tradicional, utilizado pela maioria das lojas. Neste caso, o código do desktop é adaptado automaticamente para o mobile. Ou seja, todas as páginas são ajustadas a qualquer formato de tela. Já o layout mobile é aquele projetado especificamente para esta finalidade. Não é uma adaptação, mas uma criação diferenciada e própria para otimizar a experiência do usuário.
Outra maneira de incentivar as vendas mobile é por meio de aplicativo próprio. Agregar descontos e vantagens é um grande atrativo para ganhar cada vez mais adeptos a essa modalidade.
Essas alternativas, cada uma com suas especificidades, têm o poder de gerar ainda mais vendas e fidelizar clientes. Justamente pela capacidade de aproximação e facilidade de compra.
Se você ainda não tem uma opção de vendas mobile, é hora de investir. Seja com layout responsivo, mobile ou aplicativo é fundamental dar essa opção ao cliente. Assim, suas vendas aumentam e o porte da sua empresa também. Se precisar de ajuda para fazer isso, não deixe de entrar em contato com a Go Biz. A agência de marketing digital e implementação de e-commerce está pronta para guiar você pelo melhor caminho.