A mudança de comportamento do consumidor precisa ser levada a sério quando o assunto é marketing. Até porque, as estratégias devem estar todas voltadas ao que o consumidor espera receber. Essa é a principal sacada para fazer ações assertivas e que convertem. O mundo pós-pandemia é um pouco diferente do que prevíamos antes disso tudo começar. Por isso, as perspectivas são outras e para ajudar você a descobrir onde está e aonde quer chegar, a agência de marketing digital Go Biz preparou esse artigo com três tendências de marketing e como colocá-las em prática de agora em diante.
Essa já não é mais uma novidade. Aqui mesmo na Go Biz já trouxemos algumas vezes essa pauta à tona, seja aqui no blog ou em nossas redes sociais. A questão, porém, é que apenas saber disso não faz diferença nenhuma. Colocamos essa como a primeira tendência de marketing do mundo pós-pandemia para que você possa se apropriar do que isso significa.
Além de migrar as vendas para o digital, é preciso estar com o seu e-commerce preparado para atender a demanda extremamente exigente que a pandemia lapidou. Facilidades de pagamento, entrega rápida e boa usabilidade estão entre os principais requisitos que faz uma pessoa concluir a compra em sua loja e não abandonar o carrinho. Você está estruturado para isso?
Sem a possibilidade de atendimento presencial, a assistência virtual precisou se reinventar. Mais que disponibilizar canais para que os clientes pudessem comprar, fazer suas considerações ou mesmo tirar dúvidas foi preciso desenvolver a empatia. Isso porque, em um momento tão difícil, ser sensível às necessidades do outro nada mais é que um ato de compaixão. Não sabemos se a pessoa está desempregada, em aviso prévio, com um ente querido internado ou qualquer outra situação emblemática.
Ou seja, outra tendência de marketing é o atendimento personalizado e focado em solucionar as dores que o cliente traz. Isso deve se fazer presente desde uma dúvida para ajudar a fechar uma compra, como também quando ele expõe uma reclamação. Todos merecem resposta e um atendimento que o faça ficar plenamente satisfeito com o serviço. E aí, já humanizou o seu atendimento hoje?
O investimento em marketing aumentou consideravelmente durante a pandemia. Esse é um reflexo de como as pessoas se comportaram enquanto permaneceram essencialmente em casa. Esse foi um ótimo gatilho para que empresas de diferentes nichos investissem em marketing digital.
Mais que redes sociais, os usuários estavam em busca de conexões, histórias, interação. Por isso, tantas campanhas foram criadas nesse período, como premissa para essa aproximação com o potencial cliente. E os resultados foram incríveis.
Se você também faz parte desse universo já sabe que uma das grandes tendências do marketing é justamente o investimento nas ações de divulgação da empresa e captação de leads. Agências com expertise na área ajudam consideravelmente as empresas a alcançarem resultados expressivos, porque o investimento e a estratégia correta são a base para o sucesso.
Quer saber como a Go Biz pode ajudar? Entre em contato! Aguardamos sua mensagem para juntos desbravarmos as melhores possibilidades no universo do marketing digital.