Constantemente, a Go Biz traz em seus conteúdos a importância da otimização do site. Isso porque, ele é decisivo na experiência de compra do consumidor. Se bem estruturado, causa ótimas impressões, faz com que o cliente volte, recomende e ajude o seu negócio a prosperar ainda mais. Por isso, neste artigo separamos técnicas infalíveis para você avaliar o que precisa fazer para otimizar a usabilidade do seu site. Continue a leitura até o final!
Muito antes do digital ser visto como o gigante que é hoje os sites já existiam. Eles foram uma das primeiras e principais maneiras de mostrar sua marca na internet. O que traz resultado, tanto que até hoje ainda é essencial. Porém, com o advento da tecnologia e as mudanças no comportamento do consumidor, o formato antigo de fazer site já não funciona mais.
As lojas virtuais foram ganhando espaço, as interações e layouts diferenciados também. Sem contar nas regras do Google que foram sendo aperfeiçoadas para oferecer o melhor para o usuário.
Pensando em tudo isso, abaixo você confere 3 regras básicas para otimização do site que vão ajudar você a vender mais.
Quando um lead bom chega até o seu site para efetuar a compra é essencial que ele seja recebido muito bem, para que seu objetivo, que é a finalização do pedido, ocorra. Para isso, uma das principais recomendações é um curto tempo de carregamento da página. Quanto mais demora, o usuário se incomoda e pode abandonar a compra, e nunca mais voltar.
Mais que a versão desktop, atualmente, milhares de usuários têm utilizado seus smartphones e tablets para concluírem suas compras online. Porém, o tamanho da tela e a usabilidade variam consideravelmente do PC para o celular. Por isso, oferecer uma experiência mobile é tão importante. Temos um artigo especial sobre esse tema, “Vendas mobile: a importância da oferta de compra ágil”, não deixe de consultá-lo para saber mais!
Outro assunto bastante recorrente por aqui e que contribui para o ranqueamento da página no Google é o SEO. Fazer o uso correto das palavras-chave da sua empresa em todas as abas, oferecer conteúdo dinâmico e de qualidade, cujas páginas se complementam, é o melhor caminho para o cliente chegar até você.
Já que a otimização do site também envolve a experiência do usuário, ter um site seguro é o que vai fazer o cliente ter mais confiança na hora da compra. Garantir que os dados deles estejam seguros e protegidos também é fundamental. Para ajudar você a se aprofundar nesses assuntos, recomendamos a leitura dos artigos sobre certificado SSL e LGPD.
Algumas dessas estruturas precisam ser feitas em código e por profissionais especializados, para que os resultados sejam realmente satisfatórios. E é por isso que a agência de marketing digital Go Biz está aqui.
Queremos aumentar as suas chances de ser visto, potencializar as suas vendas e oferecer uma experiência diferenciada ao consumidor. Vamos unir nossas expertises? Entre em contato e descubra como poder contribuir para o seu negócio!