Para quem trabalha com marketing digital, entender a função da landing page é fundamental. Mais que uma estratégia de inbound marketing, ela deve ser vista como a porta de entrada dos leads. Afinal, na grande maioria das vezes, é por meio dela que novas prospecções chegam até o negócio.
Pensando em ajudar você nessa missão, a Go Biz preparou um artigo especial sobre landing page. Quer saber como explorar melhor essa estratégia? Está em busca das respostas das suas principais queixas? Leia o artigo até o fim e descubra como otimizar os seus resultados.
Muitos que já usam a landing page em suas estratégias não veem nela resultados expressivos. Vários são os fatores que podem influenciar nesses casos, porém, o mau uso da ferramenta é um deles. Não basta criar um site e esperar que ele lhe traga leads. Além de um bom copy, ou seja, textos persuasivos para atrair o potencial cliente a converter, ainda é necessário vincular a landing page a outras estratégias de inbound marketing. Entenda melhor nos tópicos a seguir.
Para uma landing page realmente assertiva é importante levar alguns fatores em consideração. Elencamos alguns abaixo para você fazer um checklist do que precisa para gerar mais conversões.
A redação copywriting é focada em publicidade e, por isso, tem um grande poder de persuasão sobre o consumidor. Ela pode ser descontraída e utilizar de termos, gírias e regionalismos próprios de quem você pretende atingir. O importante é sempre convencer a pessoa a realizar a ação, que é o cadastro.
Há também o microcopy, que você pode utilizar para trazer mais tranquilidade ao cliente no momento da ação. Sobre essa estratégia, temos um artigo. Leia “Você sabe o que é microcopy? Entenda como ele facilita a comunicação” para entender melhor.
O cadastro da landing page deve oferecer algo de valor em troca. Um dos grandes erros é apenas solicitar uma série de informações sem nenhuma moeda de troca.
Assim, qual segurança a pessoa terá em relação a você? O que fará ela lhe fornecer seus dados? Entenda o que a sua persona gostaria de experimentar do seu negócio e ofereça, mesmo que de maneira parcial, gratuitamente. Isso ajudará a criar mais confiança e o fornecimento de dados, que serão úteis para as próximas etapas da estratégia de inbound marketing.
Outro motivo que pode atrapalhar o desempenho da landing page é a sua estratégia acabar nela. Colhidos os dados, o ideal é passar para a próxima etapa, em que o lead é alimentado constantemente com e-mails marketing. Para realizar isso de maneira assertiva, não deixe de ler o artigo “Como fazer um e-mail marketing com qualidade e fugir do spam” com dicas importantes para te ajudar nesse processo.
Gostou das dicas? O mais importante é não deixar de colocá-las em prática. A Go Biz é uma agência de marketing digital que pode ajudar você a fazer um planejamento estratégico de como captar mais leads. Quer saber mais? Não deixe de entrar em contato. Esperamos você!