Aqui no blog da Go Biz temos vários conteúdos voltados às vendas no e-commerce. A importância de um bom atendimento e estratégias para aumentar o ticket médio são alguns deles, mas hoje trazemos um assunto mais técnico, mas não menos importante. O certificado SSL. Você sabe o que é? Como ele pode ajudar nas vendas e como implementá-lo? Leia o artigo até o fim e garanta um site ainda mais profissional para a sua empresa.
As vendas online registraram um aumento expressivo nos últimos anos. Por isso, uma série de empreendedores têm migrado seus negócios para o digital. Há também quem direcione suas vendas exclusivamente nesta modalidade. Seja como for, o importante é fazê-lo com qualidade e responsabilidade. Ter um site e implementar um e-commerce são ações básicas para começar, mas a partir daí, existe uma série de estratégias que podem – e devem – ser implementadas para aperfeiçoar as vendas e o certificado SSL é uma delas.
Esse é um certificado Secure Socket Layer, baseado na criptografia. Ou seja, as inúmeras chaves que o compõem trazem mais segurança e minimizam os riscos de interceptação dos dados no meio do caminho. A vantagem é que hoje ele tem instalação fácil e gratuita e as criptografias são configuradas de modo a permitir um certificado em diferentes plataformas, como Linux e Windows.
Tudo isso para que seja possível uma implementação segura, rápida e que garanta muito mais credibilidade ao seu negócio.
O certificado SSL torna o site mais seguro e o cliente consegue ver isso de maneira clara. O cadeado e a sigla https são maneiras de verificar de forma rápida se um site é confiável ou não.
Ele também ajuda no ranqueamento do Google, já que a empresa busca pelos melhores resultados para apresentar nas buscas. E um site certificado é automaticamente mais seguro e, consequentemente, bom.
No que se refere à análise do tráfego, o certificado SSL também pode ajudar. Isso porque ele torna os dados Analytics mais apurados. Por exemplo, é possível saber qual foi o site de referência que trouxe a pessoa para sua página, mesmo que ele seja um http. Quando um site é http, ele perde dados sobre o tráfego que recebe.
Outra razão muito importante é a oferta de formas de pagamento como o cartão de crédito. Grande parte dos clientes utilizam desse método e a maioria das operadoras de crédito solicitam o certificado SSL para integrar seus sistemas.
A instalação de um certificado SSL pode ser gratuita e open source, porém, existem variações. Isso significa que há opções em código aberto, como a da Let´s Encrypt, e também pagas, como a do Site Blindado e Certisign, que possuem bastante credibilidade no mercado.
Para saber qual escolher, podemos ajudar. A Go Biz se preocupa com isso e implementa o SSL em todos os sites criados para seus clientes. Se você ainda não é um beneficiário dessa tecnologia implemente agora mesmo. Entre em contato, podemos ajudar!