Estar no digital já não é mais uma opção, mas sim uma necessidade. Diante de um mercado que cresce e se reinventa dia após dia, as empresas precisam agir. Por mais que o seu negócio seja predominantemente físico, existem alguns truques que vão te ajudar a colocar sua empresa no digital. Quer saber quais são? A agência de marketing digital Go Biz preparou esse artigo e convidamos você para ler até o final!!
Uma lanchonete, uma sorveteria ou até mesmo uma autoescola. Esses são exemplos de serviços predominantemente presenciais. Mas você sabia que também é possível marcar a presença da empresa no digital? O universo online não se resume em relações de compra e venda. Também é uma forma de gerar relacionamento. Por isso, seguem algumas dicas práticas para você mesmo com um negócio físico, se posicionar na internet.
Nada como o seu estabelecimento aparecer, com todos os dados que o cliente precisa, em uma busca do Google, não é mesmo? O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e tem como objetivo ajudar os clientes a encontrar sua empresa no digital. Eles ainda conseguem fazer avaliações e explorar recursos como o Google Maps, para chegar sem erro. Basta criar uma conta, editar as informações e se beneficiar das opções.
Essa é uma ferramenta tão poderosa, que criamos um artigo totalmente dedicado a ela. Mas para adiantar, nada mais é do que um WhatsApp normal. Porém, com várias outras ferramentas para ajudar você a se organizar. Além disso, o cliente também tem acesso a uma série de informações que agilizam o atendimento. Uma ótima opção de entrada da empresa no digital!
As redes sociais são a sua grande oportunidade de divulgar a empresa e atrair novos clientes. Ela também permite que você conheça melhor seu público. Seja pelos comentários dos posts ou pelas interações dos stories, no caso do Instagram. Mas existem várias outras redes que você pode utilizar. Quer dicas sobre isso? Confira o artigo “Redes sociais são porta de entrada para empresas se conectarem com clientes”.
Assim como ocorre com o ponto físico, uma empresa no digital também precisa agir de maneira estratégica. Conhecer o público com quem você vai se comunicar ajuda a definir as redes a serem trabalhadas. Entender o comportamento dos concorrentes e seus êxitos e fracassos também vai nortear suas ações.
Nunca se esqueça de agregar valor ao seu produto e sempre engajar a equipe para prestar um bom atendimento tanto no online, quanto no off-line.
Agora que você entendeu a importância de posicionar sua empresa no digital, que tal marcarmos uma conversa? Aqui na Go Biz desenvolvemos estratégias digitais que podem te ajudar. Mande uma mensagem, estamos aguardando seu contato.