Considerada a principal data para o varejo nacional, a Black Friday é uma excelente oportunidade de negócios. Com isto, o marketing digital para a Black Friday se mostra essencial para uma estratégia de sucesso em vendas. Porém não basta apenas traçar uma boa estratégia, é preciso planejamento, estudo minucioso do portfólio de produtos ou serviços a serem oferecidos, além do entendimento da jornada de compra do cliente, do interesse até a venda.
Tradicionalmente a Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro no Brasil, porém é natural o mercado preparar ações de vendas durante todo este mês, antes e depois da data estipulada. Devido a sua relevância, profissionais, agências e departamentos de marketing e vendas consideram a execução eficaz do marketing digital para a Black Friday como a diferença crucial entre o sucesso e o fracasso das metas alcançadas.
Utilizar estes três conceitos (estudar, planejar e agir) pode levar ao topo de vendas qualquer marca ou empresa com o bom uso do Marketing Digital como ferramenta.
E as opções para aplicação são inúmeras:
Resumimos todo o aproveitamento em marketing digital que uma empresa pode ter em 6 pontos fundamentais:
E o principal…
6. Investir em marketing digital para a Black Friday deve ser prioritário e pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de todo um planejamento bem elaborado.