O que faz sua marca ser lembrada? Uma cor, um slogan ou o logotipo? A identidade visual se baseia em elementos gráficos e visuais responsáveis por diferenciar e destacar a empresa, inclusive ajudando a promover seus valores e visão.
Uma marca sem identidade visual coloca em risco sua existência, pois os clientes tendem a analisar e se identificar com ela logo no primeiro contato, gerando reconhecimento e pertencimento. Caso contrário, pode gerar nos clientes sensação de falta de credibilidade e até mesmo desconfiança.
A identidade visual deve promover o reconhecimento de forma que a marca se conecte com os consumidores. Ela precisa ganhar espaço na memória deles e se tornar referência em seu segmento de atuação.
Agora, reflita: de todas as características de seu negócio ou serviço, quais saltam aos olhos dos consumidores e fazem você ser lembrado? Entre alguns elementos, o desenvolvimento de uma identidade engloba além do nome da marca e logotipo, a tipografia, a paleta de cores, e até mesmo materiais de divulgação como flyers, cartazes e outdoors, e também elementos de redes sociais.
A identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que ajudam a caracterizar a personalidade. Dessa forma, ela busca gerar sentimento de identificação, confiança e engajamento em relação à sua marca.
Aqui na Go Biz temos um time de especialistas que podem ajudar a entender seu público e a melhor forma de se comunicar com ele. Conte com a gente para que sua marca seja mais reconhecida. Clique aqui agora mesmo e fale com a gente!