Melhorar a experiência de compra do consumidor e em paralelo aumentar as vendas. Esse é o desejo de todo empreendedor que pretende alavancar o seu negócio. E como sabemos disso, preparamos um conteúdo especial sobre Google Page Speed Insights.
Você sabe o que é essa ferramenta e como a utilizar a seu favor? No artigo de hoje vamos falar a respeito desse recurso gratuito que você pode começar a usar agora mesmo e contribuir para o aumento das conversões em seu site. Vamos juntos?
Trata-se de uma ferramenta online que permite analisar o seu site. Sem custo, ela ainda oferece sugestões de melhorias, de acordo com os pontos que estão mal qualificados.
Em tradução livre, o nome do recurso remete a percepção da velocidade da página, elemento fundamental para conduzir o consumidor a uma boa experiência de compra.
O Google PageSpeed Insights avalia o índice de desempenho da página por meio das seguintes métricas:
Para saber qual a pontuação do seu site, basta digitá-lo na barra de busca da página do Google PageSpeed Insights e clicar em “Analisar”.
Na parte superior, logo abaixo da barra de busca, é possível selecionar as opções “celular” ou “computador” e então, ver as métricas para cada um dos dispositivos.
Em seguida, a ferramenta vai gerar um número que corresponde ao desempenho do seu site. Embaixo, aparecem as métricas referente a cada um dos tópicos citados acima.
Rolando a página um pouco mais, é possível identificar as oportunidades encontradas pela ferramenta e depois, um diagnóstico, ambos com orientações que podem te ajudar a aumentar o desempenho do site.
Além de se tratar de uma ferramenta gratuita e simples de mexer, ela oferece insights importantes para a melhoria do site em poucos instantes. Por isso, é uma ótima oportunidade de entender o desempenho da sua página web para melhorá-la.
Sem contar que uma página mais rápida é muito mais atrativa para o consumidor, que tende a realizar mais compras no site e avaliar positivamente a empresa.
Porém, nem só de insights rápidos sobrevive um site na web. Ou seja, as métricas trazidas pelo Google PageSpeed Insights são muito importantes, mas não podem ser apenas analisadas, é preciso agir.
Além das dicas que o próprio site oferece, fazendo uma varredura completa é possível identificar outras falhas e otimizar ainda mais a performance da sua loja virtual com SEO, por exemplo, e maximizar seus resultados.
Agências especializadas no assunto têm expertise para te ajudar. A Go Biz é uma delas e está disponível para avaliar sua operação e propor melhorias que podem te ajudar a vender mais e melhor. Ficou interessado? Entre em contato e agende um bate-papo!