Tendo em vista que o inbound marketing retorna em média 3x mais do que o outbound, investir em e-mail marketing de inbound, pode ser uma estratégia chave para o sucesso do seu negócio.
Em média, o e-mail marketing inbound gera um retorno sobre o investimento (ROI) médio de US$36 para cada dólar gasto — mais alto do que qualquer outro canal de marketing. Como resultado, e não surpreendentemente, 37% das marcas planejam aumentar os orçamentos de e-mail em 2023.
Continue lendo para saber mais sobre a diferença entre e-mail marketing por e-mail inbound e outbound e como você pode melhorar os resultados de sua campanha com uma mudança estratégica de marketing.
O que é e-mail marketing inbound?
O e-mail marketing inbound é a publicidade enviada para pessoas que interagiram com sua empresa de alguma forma. Eles podem ter se inscrito em seu boletim informativo, solicitado informações adicionais ou inscrito em sua lista de e-mail para obter um código de desconto. Seja qual for o motivo, as campanhas de e-mail marketing de inbound alimentam o interesse inicial entre um consumidor e sua empresa, fornecendo conteúdo relevante que os atrai para consumir seus produtos e serviços.
Benefícios
Sem dúvida, as campanhas de marketing por e-mail marketing inbound são uma maneira eficaz de se conectar com o público. Como essa estratégia de marketing se concentra em atrair e converter consumidores por meio de conteúdo útil e relevante, você verá níveis muito mais altos de engajamento orgânico – mas isso é apenas o começo. Os benefícios do e-mail marketing inbound incluem:
Aumenta os opt-ins: quando você oferece conteúdo valioso, como blogs, webinars ou boletins informativos, ele cria sua lista orgânica de contatos de e-mail. Você também protegerá a reputação do seu endereço IP, pois o consumidor não sinalizará seu e-mail como spam;
Economiza dinheiro: O marketing por e-mail inbound é adaptado ao interesse do consumidor para maximizar o ROI. Isso significa que você economiza dinheiro em correspondências desperdiçadas, pois sua base de consumidores solicitam ativamente para ouvir de você;
Impulsiona o reconhecimento da marca organicamente: ao segmentar os consumidores com conteúdo relevante, eles aprendem mais sobre sua marca e são mais propensos a espalhar a palavra para outras pessoas. O e-mail marketing inbound impulsiona as vendas e aumenta sua presença digital;
Constrói confiança e lealdade à marca: promover um senso de confiança com seu público é uma parte importante do e-mail marketing inbound. Com o tempo, a confiança pode levar os consumidores aos seus produtos e serviços e mostrar a eles que você realmente se importa com eles. Ao compartilhar conteúdo que informa e desperta o interesse deles, você pode construir organicamente o reconhecimento e a fidelidade à marca.
Desafios de e-mail marketing inbound
Estratégias bem-sucedidas de marketing por e-mail marketing inbound geralmente levam tempo e recursos, incluindo alguns desafios que você deve conhecer antes de utilizar essa técnica de marketing. Alguns desafios do e-mail marketing incluem:
Pode ser incompatível com algumas organizações: o e-marketing funciona melhor para produtos e serviços com ciclos de vendas mais longos. Como resultado, as empresas que fabricam e vendem produtos de baixo custo podem ter dificuldade em atrair organicamente a base de consumidores ideal e obter ROI.
Requer um compromisso de longo prazo: se você está procurando resultados de marketing rápidos e imediatos, e-marketing inbound talvez não seja para você. Embora as estratégias de inbound possam ser lentas no início, os ganhos são de longo prazo. Você cria o conteúdo, compartilha o conteúdo por e-mail de forma estratégica e consistente e espera para ver os resultados.
Resumindo, E-mail marketing inbound:
– Atrai consumidores interessados;
– Produz resultados ao longo do tempo;
– Conquista um público mais fiel por meio do engajamento.
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