Se tem algo em comum entre empreendedores de todos os níveis é o desejo em captar leads, concorda? Não importa se você está no começo ou já tem uma estrutura, todos sabem que o cliente é quem manda na operação. Afinal, sem leads o seu negócio não vai pra frente, concorda? A Go Biz sabe disso e por isso resolveu trazer no artigo de hoje algumas dicas de como fazer uma captação de leads estratégica. Leia até o fim e saiba como é possível otimizar sua equipe de vendas com os leads certos.
Utilizar marketing de conteúdo com técnicas de SEO é o primeiro passo para captar leads qualificados. Essa é uma estratégia que pode ser feita com grande parte do conteúdo de forma orgânica. Lembre-se que também é importante investir no SEO técnico, que vai no código do site. Ele ajuda muito a página a ranquear melhor no Google e aparecer nos primeiros resultados de busca.
Explorar as técnicas de inbound marketing é conduzir a sua persona à jornada de compra. Como tudo é pensado cuidadosamente, a pessoa chega à compra consciente do que precisa e que sua solução é a mais adequada para ela naquele momento. Aqui é preciso desenhar um funil de vendas e gerar conteúdo estratégico para engajar e despertar desejo. Temos um artigo explicando detalhadamente essa estratégia, para conferir leia “Estratégias de inbound marketing são certeiras para converter vendas”.
Já está mais do que claro que as redes sociais são uma excelente maneira de distribuição de conteúdo. Capazes de fidelizar clientes, elas geram conexão e permitem uma proximidade maior que os demais canais. Por isso, ela está aqui como uma excelente estratégia para captar leads. O segredo é descobrir qual tipo de rede mais atrai o seu público e investir em conteúdo de qualidade por lá. As redes trazem muito resultado, desde que utilizadas de forma estratégica.
Ter uma boa página de venda é essencial para captar leads. Por mais que todo o trabalho anterior tenha sido feito com todo o cuidado e atenção, a venda depende do site. Facilidade de compra, usabilidade no desktop e no mobile e aparência são alguns dos pontos levados em consideração pelo cliente. Com tantas opções no mercado, se a sua loja virtual não satisfazer o lead será perdido e pode não retornar, concorda?
Essas são apenas algumas estratégias para captar leads qualificados para o seu negócio. É preciso ter estratégia, planejamento e muito estudo para chegar a conclusão de quais delas são as mais adequadas. Como sabemos que sua rotina é corrida e muitas são as tarefas administrativas, nos responsabilizamos em fazer isso para você.
Já pensou em ter uma empresa a postos para guiar a sua persona à compra e fazer você lucrar mais? É isso o que a agência de marketing digital e implementação de e-commerce Go Biz faz. Aguardamos seu contato para ajudar você nessa missão!