Estar no meio digital já se tornou necessidade para empresas dos mais diferentes segmentos. Em especial para as que atuam com e-commerce, a projeção de expansão está muito vinculada a maneira como ela é vista nas redes sociais. Preços atrativos e facilidades de compra sem dúvida são grandes atrativos para os clientes, mas não os únicos. O posicionamento da marca é determinante para construir sua autoridade e é por meio dela que muitos irão confiar no que está sendo vendido e passar a adquirir cada vez mais.
Da mesma forma que o empreendedor se preocupa em manter um site bonito e organizado, ele deve se atentar ao jeito como fala com seu público nas redes sociais. A ideia é a mesma para quem tem também uma loja física. Como este é o meio em que o cliente está inserido, é fundamental motivá-lo a acompanhar as publicações. Para isso, faz-se necessário um cronograma de conteúdo. Este, deve ser periódico e seguir uma identidade visual e escrita. Isso certamente irá chamar a atenção, além de reforçar a ideia de que ali ele encontra assuntos úteis e interessantes. Assim, antes de trabalhar com a exposição e venda de produtos propriamente dita, as redes sociais devem ter dicas e curiosidades.
Fazer um bom planejamento de publicações nas redes sociais é importante para aumentar a visibilidade da empresa e do que é oferecido. Essa é uma forma de atrair o cliente, comunicando-se a partir do que é interessante e próprio para ele. Nesse sentido, escolher a mídia a ser trabalhada é uma das questões mais estratégicas. Como cada uma possui suas particularidades, é precisa avaliar questões como a quantidade de fotos, vídeos e o quanto formal isso precisa ou não ser. Por exemplo, uma loja de roupas faz muito sucesso no Instagram, por ser uma ferramenta própria para exposição de fotos. Enquanto para atingir outras empresas, ou seja, quando o público for mais corporativo, o Linkedin é o melhor canal.
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