Em torno de 96 milhões de pessoas tem acesso à internet no Brasil, dessa forma se há um lugar perfeito para você vender os seus produtos, este local é a internet. Já tem um e-commerce e não está tendo bons retornos? Aumentar as vendas da sua loja virtual é possível através da utilização das ferramentas corretas. Neste artigo iremos falar sobre algumas delas, confira:
Plataforma
Uma boa plataforma é a base do e-commerce, é nela que ficará hospedado todo o seu conteúdo, uma loja virtual de má qualidade pode comprometer todo o seu trabalho.
Algumas funcionalidades são essenciais para um bom rendimento da plataforma, entre elas, a integração com as ferramentas do Google, redes sociais, painel administrativo de fácil compreensão e escalabilidade de vendas e servidor, essa plataforma não pode em nenhum momento barrar o seu crescimento por não ter a capacidade de acompanhar o fluxo de vendas.
Análise de UX
Este procedimento deve avaliar a experiência do usuário ao utilizar a sua loja virtual destacando seus pontos fortes e fracos e os corrigindo. De acordo com os especialistas existem pontos principais que devem ser avaliados neste quesito, como utilidade, usabilidade, acessibilidade, valor, credibilidade e desejo.
Google Adwords
O Google Adwords é um ótimo canal para a expansão dos negócios e aumento das vendas. Com a criação de bons anúncios por intermédio da escolha correta de palavras-chave é possível atingir diversos clientes em potencial.
Programa de afiliados
Através desse serviço é possível realizar a veiculação de campanhas em diversos publishers, que estão cadastrados nas redes de afiliados . Com esse método a sua marca terá visibilidade em diversos sites, blogs e portais na internet e você ainda tem a opção de pagar o serviço por CPA (Custo por Aquisição), neste formato você só paga o responsável pelo serviço quando um pedido realmente for faturado através do anúncio.
E-mail marketing
O e-mail marketing está entre os canais de mídia mais baratos e eficientes para a sua loja virtual, com alto retorno sobre investimento. Pode ser utilizado como canal de relacionamento com os consumidores que já efetuaram compras em seu e-commerce. É uma forma de ser lembrado e manter-se próximo ao cliente.
A internet é o principal canal de compra e venda de todo e qualquer produto e essas ferramentas podem aumentar as vendas da sua loja virtual, mas nenhuma delas funcionará no máximo de seu potencial sem o cuidado e atendimento de um especialista. Somente uma agência especializada em marketing digital pode explorar o máximo do seu e-commerce e a Go Biz oferece para a sua empresa o melhor da área, entre em contato e agendaremos uma reunião.