Apesar de lembrar algo relacionado a fotos e telas digitais, o Pixel do Facebook é um recurso muito utilizado para otimizar e gerenciar estratégias na Internet. Se você deseja gerar leads ou tornar sua marca mais conhecida, essa ferramenta é ideal para ajudar você a atingir esses objetivos.
O Pixel do Facebook é um trecho de código JavaScript que, quando inserido no seu site, permite rastrear o comportamento dos usuários e mensurar campanhas. Ele aciona um servidor, sendo nesse caso, o do Facebook que retorna o chamado por meio de uma imagem imperceptível: o pixel. Quando um usuário realiza uma determinada ação de conversão no seu site esse pixel a informa ao Facebook.
As informações obtidas pelo pixel do Facebook podem ser usadas de diferentes formas. Um exemplo é rastrear conversões. De acordo com o rastreamento, o Pixel consegue identificar o perfil da audiência e realizar uma ação desejada na sua página. Dessa forma, seus conteúdos podem ser direcionados a pessoas com interesses similares aos desse grupo, o que ajuda bastante a otimizar as conversões.
Com isso, você começa a ter a otimização de anúncios. É possível fazer a análise das conversões e verificar como os anúncios podem ser aprimorados para gerar resultados assertivos. Essa estratégia, também conhecida como remarketing, permite personalizar públicos para depois exibir um anúncio especificamente para eles, além de criar ações para impactar as mesmas pessoas.
Entre as ações realizadas pelo visitante que registram os pixels, estão a visualização de conteúdos, páginas, pesquisa, adicionar itens ao carrinho e lista de desejos, registros e efetuação de compras.
Esses eventos, podem ser usados para avaliar a eficiência de anúncios, definir públicos personalizados e até para avaliar o desempenho de funis de vendas. Outras informações importantes que o Pixel registra do visitante de seu site são a idade, gênero, localização, idioma, frequência de atividades como curtidas, comentários entre outros.
Independente de qual seja a ação definida como conversão, o pixel pode lhe entregar dados poderosos e inteligentes, oferecendo a possibilidade de criar campanhas assertivas e bem direcionadas. Investir em anúncios com o Facebook Ads em conjunto com o Pixel do Facebook certamente irá proporcionar bons resultados para você.
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