Será que chegou a hora de investir ou aposentar o e-mail marketing? Apesar do surgimento de novos meios de se comunicar, como as redes sociais, essa estratégia segue sendo uma das principais ferramentas quando o assunto é se relacionar com clientes e gerar vendas.
A comunicação por e-mail busca criar um relacionamento com os clientes e manter a fidelização deles. Mas, para alcançar bons resultados, é preciso produzir bons conteúdos, que não fiquem no padrão comercial ou com linguagem neutra. Quanto mais humanizado, personalizado e criativo ser o e-mail marketing, maiores são as chances do destinatário se interessar por você.
Uma das grandes vantagens do e-mail marketing é que que ele pode ser utilizado para entrar em contato com um grande número de pessoas, de maneira personalizada e pessoal, com um único disparo.
Ele proporciona ainda acompanhar diversas métricas, como taxa de abertura e de cliques, permitindo avaliar se o conteúdo produzido está sendo bem aceito ou se precisa ser ajustado. Dessa forma é possível determinar metas e estratégias para o desenvolvimento do seu negócio.
Quanto mais informações específicas sobre seus potenciais clientes você tiver, maiores serão as chances de produzir conteúdo assertivo e que gere mais resultados. Antes de tudo, é preciso ter uma boa base de contatos inscritos para gerar engajamento e criar sintonia entre você e seu leitor.
Utilize uma linguagem mais próxima do seu potencial cliente. Utilize elementos visuais que enriqueçam e complementem o conteúdo, mas sem exageros. Textos muito longos ou com muitas imagens costumar cair nas caixas de Spam ou Lixo Eletrônico nos servidores de e-mail.
Além disso, uma boa dica é utilizar o e-mail para enviar materiais que vão além das promoções. Ofereça também informações e utilidades que sejam interessantes para o cotidiano de seu leitor, como dicas e curiosidades. Trate as pessoas como pessoas, e não como um grupo. Humanizar esse relacionamento irá proporcionar uma performance mais duradora e de muito resultado para você!
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