O e-book se tornou um dos materiais de conversão mais importantes do marketing digital. Essa é uma das principais formas de gerar resultados de maneira eficaz. Essa tendência vem crescendo conforme as organizações adotam estratégias de Marketing de Conteúdo e de Inbound Marketing.
Ao complementar os conteúdos com um e-book, essas estratégias se tornam ainda mais eficientes. Em relação ao conteúdo, a criação sempre deve prezar a qualidade e a relevância frente ao público que se pretende atingir.
Os e-books ajudam a promover seu produto ou serviço e a tornar sua marca ou empresa uma referência no mercado. Além disso, possuem um baixo custo, pois não precisam ser impressos, mas não comprometem o engajamento, pois podem ser facilmente compartilhados de forma digital.
Antes de tudo é preciso definir um tema relevante. Ele precisa ter um propósito e precisa ser útil e interessante para seu público-alvo.
Os e-books não costumam ter muitas páginas e conteúdos densos, por isso, é essencial ser direto e conciso. Dividir o conteúdo em capítulos curtos e em tópicos deixam o conteúdo mais objetivo e a leitura mais dinâmica.
Utilize também fotos, imagens e infográficos para enriquecer e ilustrar o conteúdo. Fique atento também à formatação, como a escolha da fonte, espaçamento e cores. Esses recursos podem deixar seu e-book mais interessante quando bem utilizados, ou até mesmo comprometer a leitura quando usados de forma equivocada.
Com o conteúdo pronto, publique nos mais diversos canais, como redes sociais, blogs, plataformas de publicação digital, entre outros. Você pode utilizar o e-book para captar novos leads e alcançar cada vez mais pessoas com conteúdo de qualidade.
Um especialista em marketing é a pessoa ideal para ajudar você a traçar estratégias e produzir conteúdos relevantes, como um e-book.
Quer saber mais? Fale com a Go Biz! Clique aqui e entre em contato com nosso time de especialistas agora mesmo!