Spams são hoje um pesadelo tanto para usuários que acessam seus e-mails, como também para quem precisa enviar mensagens. Sabendo disso, vem a pergunta: como fugir do spam?
As respostas podem não ser tão simples. É preciso entender primeiro algumas técnicas, ter paciência e, acima de tudo, avaliar as muitas opções que uma empresa tem à sua disposição.
Uma das recomendações mínimas, antes mesmo de preparar qualquer disparo, é conectar-se o mais próximo possível com o seu público-alvo.
Entender as reais necessidades dos seus clientes significa diminuir o nível de rejeição das comunicações e aumentar positivamente a interação com o público, gerando melhores frutos.
Vale ressaltar que os temidos filtros das caixas de entrada estão cada vez mais sofisticados e tendem a rejeitar mensagens não só pelos conteúdos, mas pelo tipo de títulos e pontuações do texto.
Sendo assim, é preciso caprichar cada vez mais nos materiais, pois ter sua mensagem banida para uma caixa de spam significa perca de tempo, esforço e principalmente dinheiro investido.
4 dicas simples e práticas de como fugir do spam
Escapar do spam não é fácil, mas algumas técnicas ajudam. Vamos a elas:
Como fugir do spam se as mensagens têm sempre o mesmo padrão e os mesmos tipos de informações só mudando os enfoques? Convenhamos, inovar deve ser sempre a palavra-chave.
A maneira mais fácil de entender as necessidades e gostos de seus clientes é desenvolver diferentes personas. O resultado são mensagens atraentes que estimulam retornos bem-sucedidos.
Os filtros anti-spam procuram espelhar os gostos do público quando rejeitam alguma mensagem. Isto significa que títulos pouco originais e palavras no texto que remetem a anúncios terão rejeição quase certa.
Textos mais enxutos e originais mesclados com imagens podem dar mais trabalho no início, mas garantem um melhor sucesso futuro.
E a dica principal:
Personalizar mensagens é a forma mais rápida de engajar e fugir dos filtros, mas, para isso, a empresa precisa estar antenada nos gostos dos usuários e receber feedbacks constantes deles, além dos setores de vendas.
E-mail marketing não pode ser spam e a GO BIZ sabe bem disso
À GO BIZ entende que todo e-mail marketing é de fato um poderoso canal de informação e de vendas que serve para alcançar diretamente os maiores interessados nos produtos e serviços de uma empresa: seus clientes.
Por isso a empresa trata este meio de comunicação com o respeito e a devida atenção que merece. É comprovadamente atestado que e-mails podem encabeçar a preferência de consumidores no engajamento dos produtos.
Mas é preciso dominar as boas práticas de envio, além de entender a marca que está representando. E essa parte a GO BIZ sabe realizar muito bem, com expertise e uma equipe de profissionais qualificados.