Aumentar o alcance de uma campanha é o objetivo de muitas empresas, certo? Isso porque significa maior probabilidade de fechar um negócio. E quem trabalha com marketing sabe que existem várias estratégias para que isso se concretize, uma delas é a mídia paga. Essa é uma estratégia muito comum e que traz um ótimo resultado, porém é necessário seguir algumas regras para que a performance não seja prejudicada.
Antes de mais nada, é preciso entender que mídia paga é tudo o que é preciso disponibilizar uma verba para o veículo de mídia, como exemplo temos o Google Ads e o Facebook Ads. Para explorar o máximo dessas ferramentas, veja 6 dicas para tornar a sua campanha diferenciada e com resultados expressivos.
Entender o resultado geral das campanhas digitais é muito importante, porém analisar o desempenho de cada veículo de mídia separadamente também, assim fica possível avaliar o retorno de cada uma das estratégias. Entender qual foi a conversão dentro do funil de vendas também é essencial para saber se oportunidades estão realmente convertendo em vendas. Isso ajuda a entender se os resultados correspondem às expectativas.
É essencial implementar ferramentas de Web Analytics em seu site, como por exemplo, o Google Analytics, com o intuito de saber a origem do tráfego e o comportamento do usuário. Assim, fica possível levantar todos os dados necessários para definir qual mídia e qual campanha está proporcionando mais resultado.
De nada adianta confiar que apenas a verba de mídia paga será suficiente para proporcionar boas vendas. A qualidade criativa das peças é muito importante no processo e fazem a diferença. Por isso, faça testes e crie variações de anúncios e identifique qual linha criativa converte mais.
Após identificar quais consumidores têm maior intenção de compra do seu produto ou serviço você precisa criar as segmentações de público. Insistir em usuários que não convertem é investimento jogado no lixo. Se está em dúvida sobre qual público deve focar, a dica é inicialmente fazer uma segmentação mais abrangente, com diferentes pessoas. Assim, será possível identificar de onde vem o melhor resultado e em seguida otimizar suas campanhas.
Isso significa impactar o público que já visitou seu site e por esse motivo possuem uma maior probabilidade de converter, pois já tiveram contato com sua marca. Como ele já demonstrou um interesse, é o momento de lembrá-lo constantemente que você possui uma boa oportunidade para que ele converta.
Passe a adotar essas medidas e certamente sua performance irá melhorar consideravelmente. Se precisar de uma força, entre em contato com a Go Biz, nossos especialistas podem ajudar!