Uma das principais estratégias para quem trabalha com marketing digital é o uso de palavras-chave. Elas nada mais são do que os termos pelos quais os usuários irão encontrar o seu conteúdo e, consequentemente, a página da sua empresa. A escolha das palavras-chave para texto não é uma tarefa muito fácil, pois exige o esforço de pensar como o consumidor. Para entender melhor, se você chegou nesse texto, provavelmente estava em busca de um conteúdo acerca de “palavras-chave para texto”, a qual utilizamos para fornecer um conteúdo relevante sobre o assunto.
E qual a importância disso? Além de prestar um serviço ao seu público alvo, gerando uma fidelização para futuras compras, essa é uma estratégia interessante para quem deseja ter um melhor ranqueamento no Google, pois esse é um dos quesitos avaliados para definir a posição dos resultados de busca. O tamanho do texto e o tipo de conteúdo também são levados em consideração, porém, isso é assunto para outro post, aqui o foco são as palavras-chave para texto.
Enfim, vamos às dicas!
Faça um conteúdo de qualidade
Independentemente das palavras-chave que você queira utilizar, hoje em dia é imprescindível oferecer conteúdo de qualidade. Não basta repetir o mesmo termo inúmeras vezes, sem sentido algum, que o Google irá penalizar ao invés de ranquear. Por isso, é importante pensar nas palavras-chave para texto com coerência.
Se coloque no lugar do cliente
Quais palavras ou frases você buscaria para encontrar conteúdo sobre o assunto tratado no seu texto?
Pense em palavras-chave específicas
Colocar apenas uma palavra solta pode não selecionar o público correto. Um exemplo prático é este texto! O foco é para pessoas que buscam palavras-chave para texto e não para outras finalidades que o marketing digital permite. Assim, as chances de conversão de um público realmente interessado no assunto são muito maiores. Isso será interessante não só para o cliente, como também para a empresa. Lembrando que isso não significa que pessoas em busca de outros assuntos não cheguem ao texto, por isso, é interessante sempre deixar um link para os serviços da empresa, pois alguns deles pode atender as necessidades dessas pessoas também!
Mencione as palavras-chave ao longo do texto
Depois de definidas as palavras-chave para texto, é indispensável repeti-las durante o texto, porém, como mencionado no início, isso deve ser feito sem deixar o texto repetitivo ou sem sentido. Ou seja, essa inserção deve ocorrer de maneira natural! Isso faz com o que o Google entenda que se trata realmente de termos relevantes.
Seguindo essas dicas de palavras-chave para texto, certamente a elaboração do conteúdo ficará muito melhor e mais estratégica. No blog da Go Biz, sempre tem dica de marketing digital, acompanhe as publicações!