O planejamento em marketing digital é fundamental para alcançar resultados cada vez mais satisfatórios. Existem vários investimentos possíveis nessa área, mas é necessário pensar nas ferramentas mais adequadas para cada tipo de negócio. Tudo isso exige análise de resultados, pesquisa com o público-alvo e a sondagem de como o setor deve se desenvolver. Pensando nisso, a Go Biz traz neste artigo as tendências do marketing digital para 2019, com o intuito de impulsionar o seu planejamento para o próximo ano.
Sistemas para automatizar o atendimento, marketing de conteúdo, Google Ads e redes sociais são algumas das ferramentas que foram amplamente utilizadas este ano para captar novos clientes e gerar engajamento com a marca. Com resultados extremamente satisfatórios, elas certamente voltam a ser tendências do marketing digital para 2019. Investir em mais técnicas de SEO e apostar nos links patrocinados não é mais uma exclusividade de grandes empresas. Negócios menores também devem ganhar espaço e projetar seu crescimento a partir da implantação dessas estratégias. Isso reflete o quanto a inserção digital é importante e tem transformado a visão do empreendedor moderno.
Oferecer novas possibilidades ao cliente e satisfazer suas necessidades, a partir da praticidade, também está entre as tendências do marketing digital para 2019. A ascensão do uso da Inteligência Artificial até o momento só tem favorecido a implantação de sistemas cada vez mais próximos da relação humana, o que deve ganhar ainda mais destaque. Utilizar mais vídeos é outra tática que tem prendido bastante a atenção e deve ser explorada no próximo ano.
Para as empresas que ainda não estão inseridas no meio online, as tendências do marketing digital para 2019 apontam para a necessidade de dar esse passo. É importante criar uma reputação online por meio de um conjunto de estratégias alinhadas entre empresa e cliente, conhecido como Flywheel Marketing, o que deve alavancar o posicionamento e, consequentemente, as vendas de muitos negócios a partir de agora.
Este é o momento ideal para colocar à mesa todo o investimento realizado este ano e mensurar o quanto ele foi realmente assertivo. A partir disso, começa a etapa de traçar as próximas ações e para tanto, é preciso estar atento às tendências do marketing digital para 2019. Contar com profissionais capacitados e atualizados é indispensável para a inserção da marca no meio online. Se está em busca de uma nova maneira de divulgar a sua empresa, não deixe de consultar os serviços da Go Biz. Nos faça uma visita e veja como é possível alavancar as suas vendas!