De acordo com uma pesquisa do IPG Mediabrands Magna, em 2017 a compra de mídia digital irá ultrapassar pela primeira vez os gastos com publicidade na TV. Assim, a mídia online se tornará a maior categoria de publicidade no mundo, com um Market share de 40%, o que significa uma movimentação de U$202 bilhões, enquanto os investimentos em TV devem gerar cerca $186 bilhões e alcançar um market share de 36%. Mesmo com números que crescem a cada ano e a quantidade de pessoas conectadas 24 horas por dia na internet, existem empresas que não investem em mídia, seja por receio ou por não conhecerem as vantagens desta alternativa.
Anunciar na internet pode ser extremamente vantajoso para a sua empresa. Por este motivo, fizemos este post para esclarecer as vantagens deste investimento, confira!
SEGMENTAÇÃO
Com a quantidade infinita de dados disponíveis na internet é possível segmentar seu público de acordo com interesses, gêneros, idade, demograficamente, tipo de dispositivo, etc. Assim a sua campanha será mais efetiva e atingirá quem realmente interessa, evitando dispersão da mensagem e gastos desnecessários.
CUSTO
O custo de anúncios em mídia digital é muito menor se comparado a mídias tradicionais como a televisão. Além de ser possível anunciar com pouco dinheiro, a segmentação permite que o retorno seja mais alto. Seu anúncio será exibido 24 horas por dia, sem barreiras geográficas e com ótimo custo-benefício.
DINAMISMO
Com as campanhas digitais é possível modificá-las a qualquer momento. Quer trocar o tema? Abordar outro assunto? Pausar a campanha? Tudo é possível através na mídia online.
SUPERVISÃO EM TEMPO REAL
Como tudo está ao alcance das mãos você pode acompanhar os resultados das campanhas em tempo real a partir do momento que é colocada no ar. Você pode ver o número de cliques, de visualizações e de comentários que ela recebeu, assim fica mais fácil mensurar os resultados e aceitação do público. Caso algo esteja errado, você pode alterar no mesmo instante, como dito anteriormente.
Com os dados das campanhas em mãos é possível avaliar as estratégias de marketing da sua marca, o que tem dado errado ou certo e ir em busca de mais eficiência.
ENGAJAMENTO E INTERAÇÃO
Como a internet é uma via de mão dupla, é possível ver qual a reação do seu público diante da campanha. Ações de engajamento como compartilhamentos, cliques, curtidas e outros podem ser mensurados. Você pode conversar diretamente com o consumidor e acompanhar em tempo real as suas ações, criando um vínculo entre a empresa e seus clientes.
ALCANCE
Que tal expandir seus negócios? Com a mídia digital o crescimento está ao alcance de um clique. É possível anunciar para qualquer pessoa, aonde quer que ela esteja através da internet. Mas fique atento se a sua empresa é capaz de atender a demanda de consumidores muito distantes.
Agora que você conhece todas as vantagens de investir em mídia online, que tal começar a sua campanha digital? Entre em contato com a Go Biz, não perca tempo, oferecemos o melhor em marketing digital para a sua empresa.