Mas, por que o Marketing de Conteúdo é tão importante para que o seu site esteja entre os primeiros? Porque o “conteúdo é rei”, oras!
Esta é mais uma das estratégias para que o seu site obtenha sucesso, pois através dela, além de ganhar as primeiras páginas, seu site também cria vínculos de relacionamento com o seu cliente, aumentando o engajamento da sua marca. Você mostra para o seu prospect que oferece conteúdo relevante para ele, aumenta suas vendas, trabalha o pós-venda, entre outras vantagens que você nem imagina.
Bom, se conteúdo não fosse tão importante, e se essa estratégia realmente não funcionasse, provavelmente este post não teria lhe segurado até agora, concorda? Mas se está aqui lendo um texto produzido por nós, da Go Biz, irá perceber que estamos oferecendo não apenas um conteúdo que irá abrir seus horizontes. Também podemos criar conteúdo para sua empresa e executar todas essas estratégias, proporcionando resultados incríveis. Está vendo? Este é o Marketing de conteúdo!
Mas não pense que basta escrever um texto qualquer e postar em seu blog, é importante definir objetivos, estratégias e analisar resultados.
Antes de redigir um artigo, é muito importante se perguntar: para quem estou escrevendo? Quando meu público irá ter acesso a esse conteúdo? Por que ele irá me procurar?
– Para quem: é necessário descobrir quem é o seu cliente (persona) e descobrir quais as suas necessidades e desejos, quais os assuntos que ele mais procura e como engajá-lo. O famoso público-alvo.
– Quando: é o momento que o seu cliente ou prospect procura por essas informações;
– Por que: descobrir o objetivo do seu conteúdo e como ele vai encaminhar o seu visitante para realizar uma conversão. Também é preciso pensar como ele vai fazer a sua marca se posicionar com autoridade no assunto.
Claro que resumimos estas informações para que vocês possam entender quais os principais pontos para se elaborar uma estratégia de marketing de conteúdo. Além dos posts, o conteúdo dentro do seu site também deve ser claro e objetivo.
Dentro dos buscadores, existem robôs que verificam se o seu site/blog realmente tem conteúdo de qualidade para os seus clientes, excluindo conteúdos com muitas palavras-chaves repetidas, copiados, com erros gramaticais entre outras características que possam ser irrelevantes.