Aqui no blog da Go Biz já tratamos muitas vezes sobre a importância do marketing de conteúdo estar incorporado nas estratégias da empresa. Com ele, é possível criar relacionamento com potenciais clientes, abastecendo-os de informações relevantes para o dia a dia e também para o desenvolvimento do trabalho. Mas para que esse conteúdo seja melhor ranqueado pelos motores de busca, é fundamental que ele possua linkbuilding. Os links, por sua vez, devem ser de outras abas do próprio site e também de sites parceiros. Ao realizar isso, e da mesma forma estimular que outras empresas também façam link para o seu site, motores como o Google irão entender que ele aquele conteúdo possui autoridade sobre o assunto, o que ajuda a destacar sua publicação nos resultados de busca.
Resumindo, o linkbuilding nada mais é do que a forma como esses links são trabalhados dentro do site e que podem fazer total diferença não só no ranqueamento, como também no fornecimento de conteúdo interessante ao leitor. Ou seja, eles não devem estar soltos ou sobre palavras quaisquer, é fundamental que eles atuem como um complemento da informação que foi dada, favorecendo que a pessoa que está do outro lado fique satisfeita com o que leu.
A Go Biz, especialista em marketing digital, não poderia deixar de passar pra você dicas importantes de linkbuilding. Como esse universo é enorme, várias são as técnicas que podem ser utilizadas, mas neste post o foco será o que pode afetar a qualidade do seu texto e são esses pontos que iremos elencar abaixo para que você consiga se destacar:
Se atentar a técnicas de linkbuilding certamente irá melhorar a qualidade do seu texto e, consequentemente, do ranqueamento dele para que você seja encontrado por potenciais clientes. Comece agora a investir em marketing digital e veja de perto seu potencial de transformação.