O inbound marketing é uma das estratégias que têm sido amplamente utilizada pelas empresas atualmente. Com foco em despertar o interesse do cliente, a ideia é oferecer conteúdo relevante, dando a ele o caminho para a conversão esperada, ou seja, a efetiva compra de produtos ou serviços. Todo esse processo envolve a construção da confiança com a marca, que pode ser aprimorada a partir das dicas que a Go Biz separou e que você confere abaixo:
1 – Faça uma boa Landing Page
Dentro da estratégia de inbound marketing está a captação os clientes e para isso é preciso que eles se inscrevam e passem suas informações com o intuito de receber algo em troca. Para isso, investir em uma landing page é a melhor estratégia. Embora isso também possa ser realizado no próprio site da empresa, nada melhor do que oferecer um caminho específico, sem muita informação que neste ponto é desnecessária. O cliente terá o momento certo de conhecer os produtos, serviços e condições, fique tranquilo. A landing page, por sua vez, precisa ser direta ao ponto e os botões precisam ter uma excelente CTA (ou Call to Action).
2 – Compreenda a jornada de compra
Um dos passos para colocar o inbound marketing em prática é definir uma persona, que nada mais é do que a identificar as reais características do potencial cliente. Depois disso, é necessário captar esse cliente por meio da landing page e entender qual a sua jornada de compra. A partir do cadastro efetuado, a empresa deve passar a oferecer o que ele espera, o que resultará em ainda mais conversões.
3 – Dê importância ao conteúdo
Durante o caminho percorrido pelo consumidor na estratégia de inbound marketing, ele precisará ser impactado com informações que lhe serão úteis. Para isso, o conteúdo precisa ser redigido com uma linguagem adequada e ciente do estágio do nível do funil em que ele está. Apostar em multimídia é outra ideia interessante, agrupando texto, vídeo, fotos, áudio, artes, infográficos e outros elementos que possam trazer uma experiência diferenciada. Isso exige investimento em um material rico em conhecimento, a ser desenvolvido por especialistas.
Essas são as 3 dicas básicas para que você não perca mais tempo e busque clientes para aumentar o seu faturamento. Acesse outros conteúdos do blog da Go Biz e entenda como o marketing digital influencia diretamente o seu negócio!